sexta-feira, 4 de junho de 2010

"MIM" QUERER TER O DIREITO DE CANTAR


Por Senhorita X Model

Olá, pessoas que arrasam e tiram 10 no Português!

Adooooro quem emprega bem os pronomes oblíquos. E o CD Léo e Leno e o Forró 3 Desejos volume 01, é um prato cheio de coisas gostosas para degustação. A gente “vamos” fazer agora uma demonstração. Porque essa banda “MIM ARRAZA”, “MIM ESTRAVAZA” E “MIM FAZER BARULHO”. Amo de paixão com a força de minha xota esse jeitinho tão... tão... tão mobral de escrever e falar as palavras.

Só vou transcrever os trechos de 04 faixas, porque não tenho muito saco pra isso, vejam:

FAIXA 02 – SONHO DE AMOR, CANTADA POR LENO

MIM diz o que é que eu faço (bis)...”

“Eu vou tentar MIM segurar fazer de conta que eu tô numa boa”

“Mas tenho que lembrar, você já não MIM ama, eu tenho que aceitar”

Nossa! Uma banda UP e inovadora. Fica decretado que a partir dessa data, o pronome oblíquo conjuga o verbo. Outro exemplo: MIM QUERER COMETER SUICÍDIO DEPOIS DISSO.

Outra faixa e essa merece um espaço no livro dos Guinness, é essa:

FAIXA 07 – TE SENTIR, CANTADA POR LENO

“Só MIM diz o que foi que eu fiz pra te perder”

“Eu sei que errei MIM feri, te machuquei”

“Só MIM diz o que fazer, não consigo te esquecer”

MIM iludi, MIM deixei levar por sua paixão”

“Vê se vem MIM consolar, pois meu sol não brilha sem você”

Na verdade, essa faixa foi apenas para comprovar que... “MIM CANTA COMO QUISER”.

Masss... a banda foi salva por uma convidada. Quando é pra falar mal, a gente fala. Quando é pra falar bem, a gente fala mal de novo. Adoooro!

A adepta desse chá chinês que é muito conhecido na região asiática como: CHÁ DE BIMBA, teve uma participação no CD de Leo e Leno e, simplesmente...

ARRASOU E TIROU 10!


Olha a colocação dos pronomes com Yara Tchê:

FAIXA 03 – UMA GOTA DE AMOR, CANTADA POR YARA TCHÊ

“Se ligo pra você quem ME atende é uma mulher”

FAIXA 08 – MARCAS DE AMOR, CANTADA POR YARA TCHÊ

“Por enquanto tenho que ME segurar e esperar as marcas em MIM, cicatrizar e desejar que a dor saia de MIM

Mas essa última é obra-prima. Yara coloca de forma correta três pronomes oblíquos que vieram na mesma frase. Bonito, seu Leno! Yara levou CHÁ DE BIMBA e você merece CHÁ DE PICÃO. Apanhando de mulher buchuda? Eu hein!

Agora preciso partir. E se alguém conhecer algum local de reabilitação para viciados em erros ortográficos, indica pro Leno, ele ficará feliz. Uma gramática já serve.

Beijitos na testa!

Nenhum comentário: